Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diaby esperado em Lisboa para assinar pelo Sporting

20 ago, 2018 - 09:47

Leões deverão pagar cerca de três milhões, em prestações, pelo avançado internacional maliano de 27 anos. Diaby vai assinar contrato válido por quatro temporadas, segundo o "Record".

A+ / A-

O Sporting espera por Abdoulay Diaby em Lisboa, esta segunda-feira, para formalizar a contratação do avançado maliano, segundo o "Record".

De acordo com o diário desportivo da Cofina, a SAD liderada, interinamente, por Sousa Cintra chegou a acordo com o Club Brugge para a transferência do jogador. O clube belga autorizou Diaby, de 27 anos, a deslocar-se a Lisboa.

A forma de pagamento era o principal entrave à operação, mas, no domingo, tudo ficou resolvido. O Sporting deverá pagar cerca de três milhões de euros pelo avançado, ainda que em parcelas, o que aligeira o peso da transferência sobre cada exercício financeiro.

Após completar os habituais exames médicos, Diaby deverá assinar contrato válido por quatro temporadas. Se tudo correr como planeado, o avançado poderá ser opção já no jogo com o Benfica, no sábado, embora não seja crível que José Peseiro o utilize, já que o internacional pelo Mali ainda não jogou um único minuto, esta temporada, devido às negociações com o Sporting, pelo que está sem ritmo.

Em três épocas, Diaby marcou 36 golos pelo Brugge. Na primeira, fez o gosto ao pé em 20 ocasiões, em 47 jogos. Na terceira, festejou 16 vezes em 41 partidas. Na segunda, ficou em branco nos 20 jogos que realizou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+