Tempo
|
A+ / A-

Atentado frustrado em Espanha. Polícia abate homem armado em esquadra

20 ago, 2018 - 07:13

O incidente aconteceu pouco antes das 6h00. O suspeito é de origem argelina e tem 29 anos.

A+ / A-

Um homem armado com uma arma branca entrou, esta segunda-feira, na esquadra de Cornellà de Llobregat, em Barcelona, com a intenção de atacar agentes. O agressor foi abatido pelos Mossos d'Esquadra.

O incidente aconteceu pouco antes das 6h00.

Segundo informações da Cadena Ser, o suspeito de terá gritado "Allahu Akbar" (Deus é grande). Os documentos que trazia consigo indicam que tinha 29 anos.

Abdelouahab Taib, um argelino de 29 anos e residente em Cornellá, foi identificado como o atacante. Estão a ser feitas buscas na sua casa.

Até agora são desconhecidos mais detalhes sobre o incidente, que está a ser investigado pela polícia catalã e terá como grande suporte as câmaras de vigilância. As autoridades querem saber se se tratou de um ato terrorista ou se houve outra motivação.

O agressor foi abatido pelo agente que se encontrava à porta da esquadra, avança ainda a Cadena Ser.

As autoridades estão a tratar o caso como um ataque terrorista.

Este incidente acontece três dias depois do primeiro aniversário dos atentados de Barcelona (a 17 de agosto) e Cambrils. O ataque fez 16 mortos e mais de 150 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • toto
    20 ago, 2018 lisboa 13:44
    Estes atentados com arma branca numa esquadra só podem ser simbólicos ou insanos.Todo o mundo pode saber como contruir bombas artesanis ,basta ir á net e causar terror.Aqurdemos investigação e explicação.
  • Sasuke Costa
    20 ago, 2018 10:23
    Atentado que fez duas vítimas, um jovem desesperado de 29 anos e outro forçado a concluir-lhe a missão. Que forma mais elementar de se livrar da vida escolhida pelo primeiro, que infortúnio do segundo quando ambiciona a paz para todos, muito triste, que malditos labirintos existem aqui.

Destaques V+