Tempo
|
A+ / A-

Anunciado cessar-fogo no Afeganistão

19 ago, 2018 - 16:24

Começa esta segunda-feira e vai, pelo menos, até 21 de novembro.

A+ / A-

O Presidente afegão, Ashraf Ghani, anuncia um cessar-fogo com os talibãs, a partir de segunda-feira e durante três meses, ressalvando que a trégua só avança caso o grupo faça o mesmo.

"Anuncio um novo cessar-fogo até ao aniversário do profeta (21 de novembro), contando que os talibãs façam o mesmo", disse Ashraf Ghani, durante um discurso televisivo.

O último cessar fogo entre o Governo do Afeganistão e os talibãs ocorreu em junho para celebrar o final do Ramadão.

Em 9 de agosto, os talibãs lançaram um ataque à cidade de Ghazni, provocando a morte de pelo menos 100 membros das forças de segurança.

Segundo o representante especial das Nações Unidas no Afeganistão, Tadamichi Yamamoto, o ataque levou também à morte de entre 100 a 150 civis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+