Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 100 tartarugas mortas dão à costa no México

19 ago, 2018 - 09:41

Os peritos mexicanos suspeitam de asfixia, anzóis e de algas prejudiciais como estando na origem das mortes.

A+ / A-

As autoridades mexicanas do ambiente estão a investigar a morte de mais de uma centena de tartarugas marinhas de espécies ameaçadas, cujas carcaças deram à costa num santuário de vida selvagem no estado de Chiapas.

A agência de proteção do ambiente do México disse, no sábado, que 113 tartarugas foram encontradas mortas, entre 24 de julho e 13 de agosto no santuário das praias de Puerto Arista. Estavam espalhadas em diferentes zonas dos 30 quilómetros de praia.

Segundo a mesma autoridade, estão a ser feitos testes à água e autópsias para determinar as causas de morte. Os peritos mexicanos suspeitam de asfixia, anzóis e de algas prejudiciais como estando na origem das mortes.

As tartarugas pertencem a três espécies diferentes, todas classificadas como estando em risco de extinção pela agência ambiental mexicana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+