Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo sismo na ilha Lombok, na Indonésia

19 ago, 2018 - 09:21

É o quarto tremor de terra em menos de um mês.

A+ / A-

Um novo sismo de magnitude 6,3 atingiu este domingo a ilha Lombok, na Indonésia. É o quarto em menos de um mês, informaram os Serviços Geológicos dos Estados Unidos.

O terramoto foi registado no nordeste da ilha, a uma profundidade de sete quilómetros. Vários edifícios ruíram e, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas.

O mais recente balanço das autoridades indonésias apontava para pelo menos 436 mortos e mais de dez mil feridos após a série de terramotos que há pouco mais de vinte dias assola Lombok, no sul do país.

Dezenas de milhares de casas, mesquitas e empresas ficaram destruídas.

O país está situado no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", zona de grande atividade sísmica e vulcânica que regista cerca de sete mil terramotos por ano, na maioria moderados.

[notícia atualizada às 11h50]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+