Tempo
|
A+ / A-

Itália procura solução para 177 migrantes

18 ago, 2018 - 21:53

Barco "Diciotti" está há três dias autorização para atracar.

A+ / A-

O ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Enzo Moavero Milanesi, iniciou contactos com Estados europeus para encontrar uma solução para o caso do barco da Guarda Costeira transalpina com 177 migrantes a bordo, disseram fontes oficiais.

O barco "Diciotti" aguarda há três dias autorização para atracar a um porto e tem a bordo migrantes que tinham sido resgatados por outros navios da capitania, quando se encontravam em dificuldades, explicou o Ministério do Interior.

O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, afirmou que caberia ao Estado de Malta ocupar-se destas pessoas, mas as autoridades de Valeta argumentaram que o navio se encontrava próximo da ilha italiana de Lampedusa e que o resgate caberia a Roma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+