Tempo
|
A+ / A-

Iémen. Bomba que matou dezenas de pessoas era norte-americana

18 ago, 2018 - 19:25

CNN mostrou estilhaços onde é visível o número de série da bomba.

A+ / A-

A bomba que matou dezenas de crianças no Iémen, a 9 de agosto, após um ataque aéreo da coligação liderada pela Arábia Saudita foi fabricada nos Estados Unidos.

A informação é avançada pela CNN. Segundo a mesma fonte, a bomba foi vendida no âmbito de um acordo de venda de armamento aprovado pelo Departamento de Estado norte-americano.

A bomba MK82, de 227 quilos, foi fabricada pela Lockheed Martin, um dos principais fornecedores de material de guerra dos Estados Unidos.

A televisão norte-americana mostrou estilhaços da bomba onde são visíveis os números de série.

O ataque aéreo atingiu um autocarro que maioritariamente transportava crianças.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    19 ago, 2018 Cacém 13:36
    E as fotos das crianças feridas e mortas, agora já não aparecem? Estas crianças já não "são bonitas"? Só os "guerrilheiros" do EI apoiados pela "porta do cavalo" por Israel, CIA e Arábia Saudita é que têm direitos?
  • Asdrubal Barros
    19 ago, 2018 12:14
    Quem fabricou a bomba não interessa nada. O facto é que elas existem e tem por função matar, portanto o objecto cumpriu a sua missão.

Destaques V+