Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conceição recorda cotovelada a Herrera para comentar caso Brahimi

18 ago, 2018 - 12:53

“O ano passado havia a novela das denúncias anónimas, este ano está-se a pegar em jogadores individualmente”, diz Sérgio Conceição.

A+ / A-

O processo disciplinar a Brahimi instaurado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol foi também tema abordado na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o FC Porto e o Belenenses.

Em causa está um lance na partida contra o Chaves, em que Brahimi apertou o pescoço a Niltinho. A Comissão de Instrutores da Liga arquivou a queixa, porém, já depois dos protestos do Benfica, o CD determinou que existe matéria para análise e instaurou o processo.

“O ano passado havia a novela das denúncias anónimas, este ano está-se a pegar em jogadores individualmente”, diz Sérgio Conceição, recordando também o lance protagonizado por Hector Herrera na final da Supertaça de Portugal. “Na final contra o Aves o Hector foi agredido e ficou a sangrar, levou pontos e não vi ninguém a falar disso”, afirma o técnico portista.

“Acho que é normal um jogador sem querer dar uma cotovelada no Herrera e abrir-lhe a cabeça. O que não é normal é fazer caso de outros lances."

E deixa um apelo para a época que agora arrancou: "Vejo papaguear, é verdade, vejo os dirigentes na tentativa de desestabilizar e criar guerrilhas. Gostava muito, sinceramente, que este campeonato fosse o campeonato dos adeptos, dos comentadores também porque fazem parte do futebol e tenho respeito grande por aqueles falam de futebol e não do futebol", diz, acrescentando que preferia que os comentadores falassem das opções dos treinadores.

“O jogo é tão bonito e apaixonante, dá de comer e beber a muita gente... Deviam ter mais respeito pelo futebol”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+