Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

O que foi, então, Bruno entregar a Alvalade? Marta Soares esclarece

17 ago, 2018 - 23:09

Presidente da mesa do Sporting sublinha que AG que destituiu Bruno de Carvalho foi realizada "com todas as regras".

A+ / A-

Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, explicou o que é que Bruno de Carvalho, presidente destituído, foi, afinal, entregar a Alvalade, esta sexta-feira.

Bruno garantira que tinha ido às instalações do clube leonino entregar uma providência cautelar, emitida pelos tribunais, que anula a assembleia geral que o destituiu, a 23 de junho, e que o repõe como presidente. Mais tarde, o presidente da Comissão de Gestão do Sporting, Artur Torres Pereira, desmentiu completamente tal alegação. Em entrevista à TVI, Marta Soares esclareceu o que realmente se passou.

"A providência requereu a suspensão da assembleia geral de dia 23, mas o tribunal não deu provimento. O tribunal mandou para o Sporting para o contraditório, que estamos a fazer. Termina o tempo no dia 21 para apresentarmos contestação e depois será julgado. Sporting recebeu esse documento no dia 1 de agosto e agora estamos a apreciar questões colocadas por Bruno de Carvalho. Não é nada difícil de contrariar. Estes 'fait divers' foram só para levar a Alvalade algo que dizia que era a decisão judicial e não era mais que o registo da conservatória das providências cautelares que ele entregou. Não vale de decisão. Foi criar instabilidade, nada mais que isso", acusou Marta Soares.

O presidente da mesa da Assembleia Geral sublinhou que a reunião magna que resultou na destituição do Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho foi realizada "com todas as regras" e que o agora ex-líder leonino, então suspenso, é que entrou e "foi votar ilegalmente":

"Entrou pela garagem. Só dei por ele quando subiu ao palco e se dirigiu a mim. Depois nunca mais o vi e qual não é o meu espanto quando me apercebo que ele foi votar. Se ele entende que a assembleia geral é ilegal só se foi por ilegalidade cometida por ele, por ter ido votar. Mas mesmo que providência seja validada, ele está suspenso de sócio".
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+