Tempo
|
A+ / A-

Marcelo dá última aula a 20 de setembro

17 ago, 2018 - 22:12

Chefe de Estado estará na abertura do ano letivo na Universidade de Lisboa.

A+ / A-

O Presidente da República aceitou o convite do reitor da Universidade de Lisboa para dar a sua última aula na abertura do ano letivo, o que irá acontecer no dia 20 de setembro.

"Eu já tinha tomado uma decisão quando o senhor reitor da Universidade de Lisboa, que é a minha universidade, na eventualidade de dar a minha última aula na abertura do ano letivo, o que aceitei", disse aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa durante a visita que efetuou à Fatacil, em Lagoa, no Algarve.

A revelação de Marcelo Rebelo de Sousa surgiu quando foi questionado sobre se pensava voltar a dar aulas depois de terminar o mandato na presidência, após o Governo ter desbloqueado a obrigatoriedade da reforma na função pública aos 70 anos.

"Portanto, irei dar a minha última aula na abertura do ano letivo, no dia 20 de setembro. É a última aula, é a última aula", sublinhou o Presidente da República.

Durante a visita à Fatacil, a maior feira de agricultura, turismo, comércio e indústria que se realiza a sul do rio Tejo, Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se a comentar assuntos da vida política nacional, desdobrando-se em contactos com os expositores e visitantes.

Nas duas horas e meia que durou a visita, o Presidente da República percorreu todo o recinto e acedeu às muitas solicitações para tirar uma 'selfie', de portugueses e de estrangeiros de férias no Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • descontente
    18 ago, 2018 Por cá 16:09
    Quando é que publicam aqui, a notícia do sorridente a falar que a desigualdade salárial entre os que ganham menos e os que ganham mais na mesma empresa, é inaceitável? Ou isso vai contra a linha editorial aqui do pedaço?

Destaques V+