Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Peseiro recusa falar sobre Bruno de Carvalho. "Temos de desviar o foco de situações anormais"

17 ago, 2018 - 19:36

Treinador do Sporting protege plantel de distúrbios do exterior. Peseiro confirma titularidade de Salin frente ao V. Setúbal.

A+ / A-

José Peseiro garantiu, esta sexta-feira, que a equipa do Sporting não se preocupará com o que se passa no clube. A Comissão de Gestão acusa Bruno de Carvalho de mentir sobre uma alegada providência cautelar que impugnaria a sua destituição e que o reporia como presidente.

"Temos de desviar o nosso foco de qualquer situação anormal, porque é mesmo anormal, que possa acontecer. É nossa obrigação não pensar noutra coisa que não seja jogar. É nisso que estamos focados. Desviar a conversa não faz sentido nenhum, porque é sobre o jogo que estamos preocupados", frisou o treinador dos leões, na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Vitória de Setúbal, relativa à segunda jornada do campeonato.

Peseiro espera dificuldades frente ao Vitória

Quanto ao jogo propriamente dito, Peseiro avisou que o Vitória, "uma equipa que demonstrou até agora boa performance", dificultará a tarefa: "Temos noção daquilo que valemos, da qualidade e capacidade que o Sporitng tem, daquilo que são os objetivos da nossa equipa. Passa pela nossa cabeça vencer sabendo já que não vai ser fácil. Temos noção".

Sobre o "bis" de Bas Dost frente ao Moreirense, na jornada inaugural, Peseiro mostrou-se satisfeito, mas preferiu focar o trabalho da equipa:

"Ficámos contentes com o desempenho do Bas Dost, até pelo tempo que esteve sem treinar, praticamente dois meses, mas fez golos porque a equipa fez por isso. Acredito que mais jogadores vão fazer golos".

Salin titular, jovens serão aposta esta época

Peseiro confirmou a titularidade de Salin no lugar do lesionado Viviano, e sobre Matheus Pereira referiu que "é responsabilidade do treinador e da estrutura trabalhar e potencializar todos os jogadores". O que levou ao tema da formação, nomeadamente Miguel Luís e Thierry Correia.

"Podem ser aposta, com certeza, tal como na primeira passagem apostei em jovens. Mais do que o mérito do treinador tem a ver com a qualidade dos jogadores. O Miguel [Luís] está lesionado, está a trabalhar connosco, mas temos o Thierry [Correia], o Elves [Baldé], jogadores que a curto prazo terão de ser soluções para nós", garantiu José Peseiro.

O Sporting-Vitória está marcado para sábado, às 21h00, em Alvalade. Terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+