Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Camionista milagre” conta como escapou à queda da ponte de Génova

17 ago, 2018 - 17:26

"O carro que estava à minha frente desapareceu nas nuvens", conta o condutor do "camião milagre", que escapou por poucos metros ao colapso da ponte Morandi, em Génova.

A+ / A-
“Camião milagre” já foi retirado da ponte de Génova
“Camião milagre” já foi retirado da ponte de Génova

Chama-se Luigi Fiorillo, tem 37 anos e quatro filhos. Conduzia o camião verde que ficou parado a poucos metros da parte que colapsou na ponte Morandi, em Génova, na terça-feira.

Todos os veículos à sua frente caíram com a estrutura da ponte. Pelo menos 38 pessoas morreram.

“Eu vi a morte à minha frente na ponte Morandi. Salvei-me por milagre”, conta o camionista ao jornal britânico Daily Mail.

Quando um carro ultrapassou o camião, Luigi travou um pouco porque tinha outro carro à sua frente. Nesse momento, viu “o carro que estava à frente desaparecer nas nuvens”. “Olhei para cima e vi o pilar da ponte cair”.

“Travei. Não só travei como puxei o travão de mão. Tentei fazer marcha atrás, mas não consegui. Saltei para fora do carro, recuei um metro e foi quando percebi o quão perto da borda eu estava. Então, comecei a correr”, relata.

A imagem do camião de carroçaria verde parado a cerca de 10 metros da ponte caída foi uma das mais partilhadas e comentadas. No dia do acidente, os patrões de Luigi davam conta de que o motorista estava bem, mas em choque.

O camião só foi retirado esta sexta-feira da ponte Morandi, numa operação meticulosa levada a cabo pelos bombeiros italianos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+