Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Felipe convocado para a seleção do Brasil

17 ago, 2018 - 15:18

O central do FC Porto integra a primeira lista da canarinha pós-Mundial e tem a oportunidade de se estrear pelo Brasil.

A+ / A-

Felipe foi convocado, esta sexta-feira, para a seleção brasileira. Tite, selecionador da canarinha, divulgou, a primeira lista pós-Mundial 2018, com vista aos jogos de preparação frente a Estados Unidos e El Salvador.

O central do FC Porto é um dos grandes destaques de uma lista que inclui, de forma a ajudar os clubes brasileiros que disputam a Copa Sul-Americana e a Libertadores, apenas um jogador por clube brasileiro.

"Existe um objetivo a curto prazo. Em cada setor levámos um atleta que esteve no Mundial e uma novidade. O Felipe vem com duas temporadas de campeão brasileiro. Quando assumi. tinha sido convocado e não o foi mais nenhuma vez. Tem agora oportunidade. É o papel e é o momento", afirmou Tite, durante a conferência de imprensa.

Também se destacam as presenças de Fabinho (Liverpool), Andreas Pereira (Manchester United) e Arthur (Barcelona). Entre as grandes ausências, em nome de experimentar novos jogadores, estão Ederson (Manchester City e ex-Benfica), Marcelo (Real Madrid) e Gabriel Jesus (City).

Felipe já tinha sido convocado, no entanto, nunca tinha jogado. O defesa de 29 anos pode, assim, somar a primeira internacionalização. O duelo com os EUA está marcado para 7 de setembro, em Nova Jérsia. A 11 do mesmo mês, o escrete recebe El Salvador.

Confira todos os convocados

Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo), Neto (Valência);

Defesas: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fágner (Corinthians), Felipe (FC Porto), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG);

Médios: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing);

Avançados: Douglas Costa (Juventus), Éverton (Grémio), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+