Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Piores monções num século fazem 324 mortos e 200 mil desalojados na Índia

17 ago, 2018 - 14:10

O responsável pelo estado de Kerala fala numa situação “extremamente grave”.

A+ / A-

Aumenta para 324 o número de mortos em resultado das inundações no estado de Kerala, no Sul da Índia, nas piores monções em cem anos.

Há mais de 200 mil pessoas desalojadas, de acordo com o último balanço avançado esta sexta-feira pelas autoridades de Kerala.

O número de mortos subiu de 86 para 324 no espaço de 36 horas. As equipas de emergência receiam que possa haver mais vítimas.

Com previsões de mais chuva para os próximos dias, Kerala está em alerta vermelho e o principal aeroporto foi vai estar encerrado até 26 de agosto.

Os desalojados estão a ser levados para campos provisórios e há mais de 300 embarcações envolvidas nas operações de salvamento.

O responsável pelo estado de Kerala, Pinarayi Vijayan, fala numa situação “extremamente grave”.

O primeiro-ministro, Narendra Modi, decidiu enviar mais soldados e socorristas para ajudar nas operações de salvamento e apoio à população.

[notícia atualizada às 15h36 - número de mortos sobe de 164 para 324]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+