Tempo
|
A+ / A-

Pentágono alerta que China pode estar a treinar para atingir EUA

17 ago, 2018 - 00:40

Relatório anual já foi entregue e está a ser analisado.

A+ / A-

Um relatório do Pentágono adverte que o exército chinês "alargou rapidamente o raio de ação dos seus bombardeiros, estando provavelmente a treinar para atingir alvos dos Estados Unidos ou dos seus aliados".

A análise, feita anualmente pelo Departamento de Estado norte-americano para os deputados, refere que um dos alvos pode ser o território de Guam.

Segundo a mesma fonte, Pequim "poderia continuar a alargar o seu raio de ação para além da primeira linha de ilhas e demonstrar a sua capacidade de atacar as forças dos EUA e aliados no Oceano Pacífico, incluindo Guam", um território norte-americano entre a China e os Estados Unidos.

O documento, divulgado esta quinta-feira, refere ainda que a China não reivindicou nenhum novo território no chamado Mar da China no ano passado, mas continuou a desenvolver a infraestrutura militar em ilhas como o arquipélago Paracel e várias pequenas ilhas e recifes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sasuke Costa
    22 ago, 2018 Porto 10:28
    Peço desculpa pelo comentário a quem se sente ofendido mas ele foi movido pela convicção de não somente de pão vive o homem, que é obrigação de prestar homenagem e reconhecimento do enorme coração de que muitíssimos nos prendaram. Pensei que de entre muitos (que compõe o comité) existisse pelo menos um, que movido pela fraternidade, convence os demais a tirar do povo o que de melhor se podia tirar, por outras palavras, que fosse provado como lógico que se queremos um fruto de qualidade temos de escolher a colheita do pomar e dai beneficiar essa semente em prol das demais. Não tenho predileção por governo algum na face da terra e enche-me de alegria todo aquele que se baixa para aconchegar uma criança, um idoso, um oprimido ou um semelhante de pensamento desconhecido e neste sentido enche-me de tristeza desperdícios desnecessários. A China será grande entre os maiores se aceitar com humildade as aparições marianas, se a sabedoria dos naturais concluir que aceita essa parte da natureza da humanidade, sem qualquer forma de hierarquia terrena, um bocado de chão com duas pedras gravadas garantindo liberdade de orar nesse espaço e nada mais. Que males poderão vir dai? Ninguém é digno de adoração neste mundo ou estarei errado, que somos nós senão observadores do encadear dos dias que vão passando, que controle temos nós sobre os nossos sonhos enquanto dormimos. No entanto somos senhores das nossas aspirações, conscientes das nossas fraqueza e destas mesmas fraquezas cientes que cometemos erros, quem poderá dizer que não duvida das palavras induzidas, que não lava e limpa as frases quando as ouve, que não sabe que a mentira existe. Libertar o povo da mentira não pode ser nega-la, de nada serve, têm de a ouvir, lavar e limpar cada uma para sempre. Não tenham medo, nada há a temer em aceitar Aquele que nos criou, as mães que amam os filhos, deixem o povo chorar os infortúnios da vida no ombro de alguém que nada pede em troca, tenham compaixão do povo que sofre, não neguem esta única bênção de que a humanidade dispõe e por último tudo ficará igual, todos regressão a casa e no dia seguinte retomam as suas vidas com a única diferença de que têm esperança de resto tudo permanece semelhante ao que sempre foi e a China ofuscará as outras nações porque dela ninguém poderá, com razão, dizer que não é livre.
  • Sasuke Costa
    17 ago, 2018 11:09
    Que a China se sente pequena é um facto ao não ter espaço físico para enterrar memórias do povo.

Destaques V+