Tempo
|
A+ / A-

“Rei de Espanha não é bem-vindo nos países catalães"

17 ago, 2018 - 00:18

Tarja aguarda Felipe VI em dia de homenagem às vítimas de dois atentados em Barcelona.

A+ / A-

No dia em que se assinalam os atentados de Barcelona e Cambrils, Felipe VI tem à sua espera uma tarja gigante onde se lê: “O Rei de Espanha não é bem-vindo nos países catalães”.

A tarja está na fachada do número 9 da Praça da Catalunha, em Barcelona. É precisamente nesta praça que se vão realizar as cerimónias oficiais e com a presença do Rei de Espanha.

O ataque em Barcelona fez, pelo menos, 16 mortos e também o suspeito que atropelou quem passeava. Mais de 150 pessoas ficaram feridas.

Já em Cambrils, os suspeitos de uma célula terrorista foram abatidos num tiroteio com a polícia. Pelo menos seis civis ficaram feridos.

As forças independentistas da Catalunha voltam a fazer-se ouvir, com críticas ao Rei de Espanha.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+