Tempo
|
A+ / A-

Ameaças de bomba aterram cinco aviões

16 ago, 2018 - 23:54

Primeiro foi um avião alemão e depois novos casos em Chile e Peru.

A+ / A-

Pelo menos cinco aviões tiveram de fazer aterragens de emergência no Chile, Peru, Argentina e Grécia devido a ameaças de bomba.

O primeiro avião a dar sinal de alerta foi um da empresa alemã “Condor”, que viajava do Egito para a Alemanha. A aeronave acabou por aterrar em Creta, no sul da Grécia.

"O piloto pediu à torre de controlo do aeroporto de Cannée para aterrar de emergência, depois de ter recebido informações que indicavam existir aparelhos explosivos a bordo", disse fonte da polícia à France Presse.

Logo depois ocorreram aterragens de emergência no Chile e Peru. As informações foram avançadas pela agência Reuters que cita a Autoridade Chilena de Aviação Civil.

Dois dos aviões eram da LATAM Airlines e dois da Sky, uma low cost chilena.

Todos os aparelhos estão a ser vistoriados, mas os passageiros estão a salvo, garantem as autoridades.

Não se sabe se estes casos estão coordenados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+