Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Tanak é o primeiro líder do Rali da Alemanha

16 ago, 2018 - 23:44

Ao volante de um Toyota Yaris, o piloto estónio, que no último mês conquistou a Finlândia, venceu a super especial do dia.

A+ / A-

Ott Tanak venceu a super especial de abertura do Rali da Alemanha, nova prova do Mundial de Ralis, esta quinta-feira, e subiu à liderança.

Ao volante de um Toyota Yaris, o piloto estónio, que no mês passado conquistou o Rali da Finlândia, superiorizou-se no curto percurso de 2,04 quilómetros por uma décima de segundo. O mais direto perseguidor foi, com surpresa, o finlandês Kalle Rovanpera (Skoda Fabia R5).

O líder do Mundial, o belga Thierry Neuville, entrou com o pé esquerdo e terminou a super especial no 13.º posto, a cinco décimas de segundo de Tanak. O consolo foi a também pobre prestação do francês Sébastien Ogier, vice-líder do Mundial, que foi sexto, a três décimas do vencedor - e o facto de que, para já, há muito pouco a separar todos os pilotos.

Na segunda-feira, os pilotos enfrentam um percurso de 50,71 km, divididos entre seis troços. O Rali da Alemanha realiza-se até domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+