Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Jogo 200 de André Almeida abrilhantado pelo beijo ao símbolo de "olho fechado" de Gedson

16 ago, 2018 - 21:30

Na Luz desde 2011, o lateral-direito não esperava chegar a uma marca tão importante na carreira. André Almeida projeta jogo da segunda jornada do campeonato, frente ao Boavista.

A+ / A-

Se tivessem dito a André Almeida, há sete anos, que iria chegar à marca redonda de 200 jogos com a camisola do Benfica, o próprio não acreditaria. E foi isso mesmo que transmitiu esta quinta-feira, em entrevista à BenficaTV.

O lateral-direito dos encarnados alcançou as duas centenas de aparições na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Fenerbahçe (1-1), com as águias a seguir em frente rumo aos decisivos "play off".

"Sempre trabalhei para representar este clube e alcançar bons feitos. Honestamente, nunca pensei chegar aos 200 jogos, ao tetracampeonato. Neste clube, temos sempre a ambição de vencer, mas quando comecei a carreira, em miúdo, não imaginei estar no maior clube português e atingir nímero tão alto, mesmo a nível de títulos. Estou muito grato ao Benfica por me me ter ajudado a crescer e a desenvolver como jogador", começou por dizer o jogador, contratualmente ligado ao Benfica desde o ano de 2011.

Demonstrando e garantindo a ambição de todo plantel em "reconquistar títulos" em 2018/19, André Almeida debruçou-se sobre o compromisso da segunda jornada da Primeira Liga, no Bessa, frente ao Boavista. Os encarnados venceram o Vitória de Guimarães na Luz (3-2), na ronda inaugural do campeonato.

"No terreno do Boavista é muito complicado pois é uma equipa de qualidade. Nas vezes que ganhámos foi sempre difícil. É uma equipa de qualidade, com jogadores que estiveram nesta casa, como David Simão. O Benfica tem de estar em bom nível para trazer três pontos", projetou.

O conterrâneo Gedson que emocionou André Almeida ao beijar o símbolo de "olho fechado"

Ora, recuperando esse tal jogo 200 com a camisola do Benfica, a partida ficou marcada pelo golo decisivo da nova coqueluche da equipa, o jovem médio Gedson Fernandes.

Aos 19 anos, o conterrâneo de André Almeida tem tudo para singrar.

"Esta equipa apoia-se muito. Estou a olhar e a ver várias coisa curiosas. Gedson também cresceu em Loures, fez primeiro o seu golo no meu jogo 200. A forma como beija o símbolo, muito sentido, com olho fechado, é especial. Quem tem chegado tem acrescentado, seja miúdo ou graúdo, e o plantel tem sabido acarinhar. O Gedson é miúdo com muita qualidade, como são o Ruben, o [João] Félix e outros que passaram pelo clube. Se continuarmos a apoiar-nos uns aos outros, o crescimento é facilitado. Só temos todos a ganhar. Ele crescendo, cresce a equipa", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+