Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Drone" parou aeroporto do Porto durante 40 minutos

16 ago, 2018 - 19:28

"Drone" foi avistado a cerca de 1,5 quilómetros de altitude pelo comandante de um avião.

A+ / A-

As partidas e chegadas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, estiveram esta quinta-feira suspensas durante 40 minutos devido ao avistamento de "drone" nas imediações da pista, avança o "Jornal de Notícias".

Entre as 14h10 e as 14h50, nenhum avião aterrou ou levantou.

A NAV Portugal, que é responsável pela gestão do espaço aéreo nacional, explica que "um comandante de um voo que tinha acabado de descolar do Porto reportou ter avistado um drone" a cerca de 1,5 quilómetros de altitude.

O protocolo para a situação foi ativado, "as autoridades suspenderam as operações e procuraram avistar o drone, sem sucesso", adianta a NAV.

De acordo com o JN, um avião da Turkish Airlines foi obrigado a derivar para Lisboa e dezenas de voos aguardaram, em terra e no ar, durante os 40 minutos em que a operação esteve suspensa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Arq.teofilosantos
    17 ago, 2018 Vila nova de Gaia 11:51
    É de lamentar estas atitudes que classifico de terroristas. Num País sem" justiça", é muito provável tais situações sucederem-se. As autoridades responsáveis não actuam? Há imensos meios de destruir este objecto de imediato, que por sinal deve ser brincadeira de algum paranóico do prazer, pondo em risco o seu "próximo". Selvagens!!!!!!!
  • Cidadao
    17 ago, 2018 Lisboa 09:52
    Então e o tal sistema derruba-drones, que permite captura e/ou provoca queda do drone e que se dizia ser para implementar de imediato? Foi mais uma reportagem para encher telejornais, afinal o sistema é uma porcaria, ou não conseguem pô-lo em funcionamento pois a massa está "cativada" pelo Centeno dos números bonitos em Bruxelas?
  • fanã
    16 ago, 2018 aveiro 20:19
    Prisão com o tarado criminoso dono da porcaria do brinquedo. São vidas que podem perder-se , por causa de quem permite a venda destas porcarias !

Destaques V+