Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR resgata 48 pessoas no mar Egeu

16 ago, 2018 - 18:37

Entre os regatados estão 18 menores.

A+ / A-

Militares da GNR destacados na ilha de Samos, na Grécia, resgataram 48 pessoas, incluindo 18 menores e 18 mulheres, no Mar Egeu, anunciou a instituição.

No âmbito da missão da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (FRONTEX), a equipa de vigilância marítima da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) detetou, através de equipamentos de visão térmica, uma embarcação com cerca de 10 metros, rumo à fronteira da Grécia, anunciou a GNR em comunicado.

Depois de dado o alerta, a embarcação da UCC, que se encontrava a patrulhar aquela área, deslocou-se para o local e "a deteção por parte dos militares da GNR possibilitou à embarcação portuguesa o resgate dos migrantes em segurança e o seu encaminhamento para as autoridades helénicas", explica o comunicado.

A GNR tem na ilha de Samos 13 militares numa embarcação e uma equipa de vigilância marítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Salvador
    16 ago, 2018 Patria 18:50
    Já que eles em Portugal só sabem algemar os proprietários que querem defender a casa dos incêndios, não percebo porque é que esses migrantes que se meteram no mar à deriva também não são algemados, detidos e levados à força para as instalações das forças policiais!

Destaques V+