Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​UE rejeita culpas na queda de ponte em Génova

16 ago, 2018 - 16:23

O vice-primeiro ministro italiano, Matteo Salvini, sugeriu que as infraestruturas do país poderiam estar em melhores condições se não fossem as regras orçamentais de Bruxelas.

A+ / A-

A União Europeia rejeita responsabilidades na queda da ponte Morandi, em Génova, nomeadamente que as regras orçamentais tenham impedido a realização de obras.

O vice-primeiro ministro italiano, Matteo Salvini, sugeriu que as infraestruturas do país poderiam estar em melhores condições se não fossem os limites impostos por Bruxelas.

Um porta-voz da Comissão Europeia já rejeitou as críticas do Governo de Roma.

Christian Spahr explica que Itália recebeu 2,5 mil milhões de euros de fundos europeus para investir na rede de infraestruturas, entre 2014 e 2020.

Em abril deste ano, a Comissão Europeia deu luz verde a um plano estatal para investir 8,5 mil milhões de euros nas autoestradas de Itália, adiantou a mesma fonte.

A queda da ponte Morandi, na terça-feira, provocou pelo menos 38 mortos. Há entre 10 e 20 pessoas dadas como desaparecidas. As operações de busca continuam.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+