Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Aretha Franklin

16 ago, 2018 - 15:04

A "rainha do soul" tinha 76 anos e morreu na sua residência, em Detroit.

A+ / A-

A cantora Aretha Franklin, uma lenda do "soul", morreu esta quinta-feira, aos 76 anos.

Aretha padecia de cancro e o seu estado de saúde tinha-se agravado nas últimas semanas. Morreu em sua casa, em Detroit, segundo avançou a agência a Associated Press, que cita a agente da cantora. “Orações e privacidade” é o pedido da família, nesta hora.

Aretha Louise Franklin nasceu em Menphis, Tennessee, a 25 de Março de 1942.

Aretha, como gostava de ser tratada, gravou o seu primeiro álbum - "Songs of Faith" - quando tinha apenas 14 anos, tendo editado o último disco - "A Brand New Me" - em 2017. Pelo meio, construiu uma carreira ímpar feita de espetáculos e canções, recheada de prémios da indústria e não só. Em 2005, recebeu a Ordem da Liberdade das mãos do então Presidente Geoge W. Bush. Acumulou 18 Grammy, incluindo um pelo conjunto de sua carreira.

Em 1987, tornou-se na primeira mulher a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame and Museum, a prestigiada instituição situada em Cleveland, Ohio, que consagra os nomes que maior impacto tiveram ou têm na Indústria Musical.

“Respect”, “I Say a Little Pray for You” e “You Make Me Feel Like (Natural Woman)” soarão sempre algures onde se ouça e fala de canções de excelência.

Aretha Franklin atuou pela última vez em novembro de 2017, na festa da fundação de luta contra a SIDA de Elton John, em Nova Iorque. para o grande público, a sua última atuação pública aconteceu em Filadélfia, em agosto de 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+