Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Campeonato espanhol vai viajar até aos Estados Unidos da América

16 ago, 2018 - 11:36

Num fenómeno em todo semelhante ao que se realiza em vários desportos americanos, a La Liga vai disputar um jogo por época em terreno americano.

A+ / A-

A La Liga vai disputar um jogo oficial em terreno americano, confirmou o presidente da Liga, Javier Tebas.

O acordo foi realizado entre a La Liga e a Relevent, empresa americana que organiza a International Champions Cup, e que pretende aumentar a influência do futebol nos Estados Unidos da America.

Apesar do constante aumento de popularidade do futebol nos Estados Unidos da America, o desporto-rei na Europa continua bem atrás de outros desportos como o basquetebol, basebol, futebol americano e até hóquei no gelo.

O fenómeno não é novo no que diz respeito aos desportos americanos. Anualmente, diversas partidas da NBA e NFL, principais campeonatos de basquetebol e futebol americano, são disputadas um pouco por todo o mundo.

Segundo avança o jornal americano New York Times, a partida deve ser disputada em Miami, e ainda este ano civil.

"Todas as grandes ligas americanas fazem jogos em todo o mundo. Por que não fazer o mesmo e organizar um jogo nos Estados Unidos?", questionou Javier Tebas, presidente da La Liga.

Nenhuma das duas partes confirmou qual será a partida em questão, mas afirmam que terá "umas das maiores equipas" envolvidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+