Tempo
|
A+ / A-

Festival O Sol da Caparica "marcado pela diversidade"

16 ago, 2018 - 06:33

A 5.ª edição do cartaz percorre fado e o rock, a kizomba, o 'r&b', a canção de recorte clássico e o 'hip-hop'".

A+ / A-

O festival O Sol da Caparica regressa ao parque urbano da Costa da Caparica, em Almada, para a sua quinta edição, entre esta e domingo.

Este ano, o cartaz "percorre a distância considerável entre o fado e o rock, a kizomba e o 'r&b', a canção de recorte clássico e o 'hip-hop'", fazendo deste um festival "mesmo para todos", de acordo com a organização.

No primeiro dia, destaca-se o nome de Jorge Palma, com um concerto "íntimo e especial recheado de grandes canções". Nesse dia, irão atuar também Filipe Catto, Carminho, Silva, Linda Martini, Peste & Sida, Anselmo Ralph, Virgul, Calema, Paus e Deejay Kamala.

Na sexta-feira, será a vez de atuarem Frankie Chavez, UHF, GNR, Miguel Araújo, Djodje, Moullinex e uma "embaixada do 'hip-hop nacional'", composta por Piruka, Jimmy P, Bispo, Deau e os Wet Bed Gang.

O terceiro dia fica marcado por "mil e uma paisagens musicais", com Expensive Soul, Amor Electro, Sara Tavares, Rodrigo Leão, Ana Bacalhau, João Gil, Carolina Deslandes, Via, April Ivy, a Orquestra Bamba Social com Tiago e os DJ Rich & Mendes.

Este dia inclui ainda uma homenagem à cantora Cesária Évora, que morreu em 2001, considerada localmente como o "expoente máximo" da música cabo-verdiana. Lucibela, Lura, Nancy Vieira, Élida Almeida ou Teófilo Chantre darão voz aos maiores clássicos da Diva Descalça.

No domingo, o festival tem "encontro marcado com o futuro", com um dia dedicado às crianças.O cartaz desse dia inclui os espetáculos "As Canções da Maria", de Maria Vasconcelos, Rita Guerra a interpretar músicas dos filmes da Disney, e a estreia de "O Gato Pintor", projeto que junta Manuel Paulo e João Monge.

Além disso, nesse dia haverá "duas dezenas de 'países' de animação que as crianças poderão carimbar nos seus passaportes", incluindo a exibição de filmes, oficinas de percussão e construção de marionetas de papel, um parque de insufláveis e exposições.

Este ano, a organização vai aproveitar uma nova estrutura permanente do parque urbano da Costa da Caparica, o Anfiteatro, que irá acolher espetáculos nos quatro dias do festival.

A RFM é a rádio oficial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+