Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Génova

Estado de emergência na região de Liguria

15 ago, 2018 - 17:07

O número de vítimas mortais decorrente da queda de ponte em Génova está agora em 39, três das quais crianças. Há ainda 16 feridos, 9 deles em estado grave. Foi aberto um inquérito judicial.

A+ / A-

O primeiro-ministro italiano declarou 12 meses de estado de emergência na região da Liguria, onde se desmoronou a ponte de Génova.

Giuseppe Conte diz não ter dúvidas de que a responsabilidade do acidente é da Autostrade per L’Itália, a concessionária que estava responsável pela manutenção da ponte.

Entretanto, subiu para 39 o número de mortos confirmados oficialmente. Há ainda 16 feridos, 9 deles em estado grave.

Foi aberta uma investigação judicial sobre a queda da ponte Morandi, em Génova. O anúncio é feito esta quarta-feira pelo Ministério Público da localidade italiana, que pretende esclarecer as causas do colapso da estrutura.

Citado pela televisão pública italiana, o procurador-geral Francesco Cozzi afirma que a queda “não foi uma fatalidade, mas sim um erro humano”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+