Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abel Ferreira

Golo fora e favoritismo "não garantem nada" ao Braga na Liga Europa

15 ago, 2018 - 12:29

Treinador dos minhotos projeta segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente ao Zorya. Abel anuncia titularidade de Dyego Sousa.

A+ / A-

Abel Ferreira aceita que o Sporting de Braga está em vantagem na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, depois do empate com golos registado na Ucrânia, na primeira mão (1-1) mas exige aos seus jogadores uma postura responsável para evitar agruras.

O golo apontado fora por Ricardo Horta, na última semana, deixa os minhotos na frente da ronda mas o técnico frisa que as contas do apuramento ainda não estão fechadas.

"[Golo fora dá vantagem?] Isso é inegável mas não nos garante nada. Temos um adversário que nos vai criar dificuldades e que vale pelo seu coletivo, com uma forma de jogar muito peculiar. Temos de jogar com coragem, caráter e com muita confiança", afirmou, esta quarta-feira, em conferência de imprensa, exortando o plantel que comanda a "confirmar a superioridade dentro de campo".

"Gosto que os meus jogadores demonstrem isso dentro de campo", sublinhou, dando a receita para a confirmação da passagem aos "playoff" da Liga Europa.

"Vamos à procura daquilo que queremos: ter bola, iniciativa e fazer golos", disparou.

Contra o Zorya, será Dyego Sousa e mais 10

Foi suplente utilizado na primeira mão mas, na vitória contra o Nacional, no domingo (4-2), foi titular e "bisou". Por isso mas também por mais algumas considerações técnico-táticas e motivacionais, o avançado brasileiro será opção inicial amanhã.

"O Dyego Sousa vai jogar de início. É um jogador que tem dado sempre boas respostas em treino. Por norma, quando damos à equipa, recebemos dela o que merecemos. Foi recompensado no último jogo e merece jogar", rematou.

O Sporting de Braga-Zorya arranca às 20h30 de quinta-feira, no Municipal de Braga. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Ultrapassando esta eliminatória, os arsenalistas terão pela frente, na derradeira etapa de acesso à fase de grupos, o vencedor do duelo entre os alemães do Leipzig e os romenos do Universitatea Craiova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+