Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Vitória, Gedson e os meninos da B que já sobem "como reforços"

14 ago, 2018 - 22:21

O treinador do Benfica elogia o trabalho feito na formação, que permite a integração natural dos jovens no plantel principal.

A+ / A-

Rui Vitória não se coibiu, esta terça-feira, de elogiar o trabalho de Gedson Fernandes na época de estreia na equipa principal do Benfica. O médio de apenas 19 anos marcou, em pleno reduto do Fenerbahçe, o golo que apurou os encarnados para o "play off" da Liga dos Campeões.

Para Vitória, o jovem é "mais um jogador de qualidade que o Benfica tem" e que dá o exemplo para "imensos que vêm atrás". Em declarações à Sport TV, o técnico realçou o trabalho feito pela formação do clube:

"Agrada-me ver a capacidade que um jovem de 19 anos tem para jogar a este nível e a integração nas nossas dinâmicas de jogo. Mas não me espanta. Valoriza muito o trabalho que é feito na formação do Benfica".

"Atualmente, não sobem à equipa principal só como miúdos da equipa B, sobem também como reforços. Isso é um passo significativo que poucas equipas na Europa podem dar. A porta está aberta e, se eles tiverem qualidade, podem ter 18, 28 ou 38 e jogarão", sublinhou Rui Vitória.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+