Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump insulta ex-assessora

14 ago, 2018 - 21:03

“Esse cão!" é a expressão que está a chocar os norte-americanos.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos utilizou a rede social Twitter para ofender a sua ex-assessora Omarosa Manigault Newman, que escreveu um livro sobre a sua estada na Casa Branca.

No Twitter, Donald Trump escreveu que "quando se dá a uma louca, uma crápula chorona, uma possibilidade e um emprego na Casa Branca, acho que isso não vai funcionar. (...) O General Kelly fez um bom trabalho ao despedir rapidamente esse cão!". John Kelly é o chefe de gabinete da Casa Branca.

No seu livro, intitulado Unhinged" ("Desvairado"), cuja saída está prevista para hoje, Manigault Newman, entre outros pontos, acusa Trump de se comportar "como um cão sem trela" nos eventos que decorrem na instância de recreio que possui em Mar-a-Lago, na Florida, quando a esposa, Melania Trump, está ausente, e de ser "racista, intolerante e misógino".

Entre as acusações está também a denúncia de utilização por Trump de linguagem racista durante o programa televisivo "O Aprendiz", que Trump animava.

Omarosa também gravou o seu despedimento na “sala de emergência” da Casa Branca com John Kelly e mesmo uma conversa com Trump, em que aparentemente o Presidente desconhecia o despedimento.

Entretanto, a organização da campanha eleitoral de Trump apresentou uma queixa por violação de um alegado acordo de confidencialidade.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    15 ago, 2018 17:46
    Zangam-se as comadres...

Destaques V+