Tempo
|
A+ / A-

Web Summit retira convite a Marine Le Pen se Governo pedir

14 ago, 2018 - 19:50

Cosgrave diz que a decisão mais fácil seria a rescisão do convite, mas para já mantém-se porque a Web Summit considera que ignorar ou banir visões como as de Le Pen pouco faz para abordar as raízes do crescimento desta ideologia extremista na Europa.

A+ / A-

O fundador da Web Summit passa a “batata quente” para Portugal. Paddy Cosgrave não retira o convite a Marine Le Pen para ser oradora da edição deste ano, mas garante que se o Governo português o solicitar, esse convite será cancelado.

Cosgrave diz que o interesse do país anfitrião se sobrepõe ao da WebSummit.

Numa longa nota publicada esta terça-feira, Cosgrave diz que a decisão mais fácil seria a rescisão do convite, mas para já mantém-se porque a WebSummit considera que ignorar ou banir visões como as de Le Pen pouco faz para abordar as raízes do crescimento desta ideologia extremista na Europa.

A Web Summit realiza-se em Lisboa de 5 a 8 de novembro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 15 ago, 2018 10:38
    O governo nao vai pedir o que nao deve!

Destaques V+