Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Chuva e trovoada deixam Açores em aviso amarelo

14 ago, 2018 - 13:09

Sete ilhas açoreanas sob aviso devido à previsão de precipitação forte e trovoada.

A+ / A-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo do grupo ocidental ao grupo central dos Açores, devido à previsão de precipitação forte e trovoada.

O aviso amarelo para o grupo ocidental, lançado na segunda-feira, foi prolongado para hoje e foi emitido também para o grupo central, afetando no total sete ilhas do arquipélago dos Açores - Corvo e Flores no grupo ocidental, e Pico, Faial, São Jorge, Terceira e Graciosa no grupo central.

Em causa está a previsão de aguaceiros pontualmente fortes e trovoada no período entre as 8h00 e as 18h00.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores deixa algumas recomendações de segurança para a população, que deve manter os sistemas de drenagem limpos, evitar a circulação rodoviária e ter atenção aos locais não pavimentados, onde a erosão dos solos causada pela chuva pode levar à queda de muros, taludes ou postes.

A população deve ficar atenta às informações e indicações da Proteção Civil e forças de segurança.

O aviso amarelo é emitido quando se considera haver uma “situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Machado
    14 ago, 2018 Porto 16:10
    Quer dizer que a "coisa" vem para cá ? Esperemos que se vier, chegue já fraca ....

Destaques V+