Tempo
|
A+ / A-

UEFA

Quatro portugueses nos nomeados para melhor golo do ano

14 ago, 2018 - 12:32

A votação conta com golos de 11 competições da UEFA, que incluem futebol de formação, futsal e futebol feminino. Pontapé de bicicleta de Ronaldo contra a Juventus entre os nomeados.

A+ / A-

Ricardinho, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e Paulo Estrela. Quatro nomes que pouco se relacionam: maior ou menor notoriedade, e até modalidades diferentes.

O denominador comum? A "redondinha". Estes quatro portugueses estão entre os 11 nomeados para o melhor golo da época da UEFA, que inclui golos de onze competições diferentes, desde futebol de formação, até ao futsal, passando também pelo futebol feminino.

Mais sonante é o golo de pontapé de bicicleta de Cristiano Ronaldo contra a Juventus, que garantiu a passagem à meia-final da Liga dos Campeões em pleno Juventus Stadium.

Ricardinho, eleito melhor jogador do mundo de futsal, também figura entre os nomeados com um golo apontado à Roménia no Europeu de futsal.

Os outros golos lusos chegam do futebol de formação. Gonçalo Ramos apontou um golo de calcanhar contra a Eslovénia no Euro Sub-17, e Paulo Estrela finalizou uma boa jogada coletiva na Youth League, pelo FC Porto.

A votação online no site da UEFA já está aberta e dura até ao próximo dia 27 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+