Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cândido Costa: "FC Porto será sempre maior que Marega"

14 ago, 2018 - 12:50 • João Fonseca

Ex-jogador lembra como Sérgio Conceição lidou com os casos de Brahimi, Casillas e Soares para ganhar o grupo. Jogo com o Belenenses, no Jamor, até parece a final da Taça de Portugal.

A+ / A-

Moussa Marega é o caso do momento e segundo a imprensa escrita desta terça-feira a integração do maliano não se perfila para já. O avançado ainda não conta para Sérgio Conceição, que depois da vitória caseira com o Chaves já prepara a deslocação ao Jamor, onde irá defrontar o Belenenses.

Em Bola Branca, Cândido Costa, antigo jogador dos dragões e dos azuis do Restelo, começa por abordar a situação do melhor goleador dos dragões na época passada.

"Ele próprio [Marega] terá que fazer uma reflexão e perceber que o FC Porto será sempre maior que Marega. Foi sempre maior que qualquer jogador ou personalidade. É também uma chamada à sua consciência e até à gratidão que tem que ter com o FC Porto", começa por afirmar o ex-jogador.

Cândido espera que, quando o maliano for reintegrado, de tudo pela "instituição que lhe paga". O antigo extremo recorda que depois dos grandes nomes que passaram pelo campeão nacional, o "FC Porto conseguiu sempre reinventar-se", por estar acima de qualquer pessoa, seja ele atleta ou dirigente.

A atuação de Sérgio Conceição em função deste caso é a mesma que o treinador adotou noutras circunstâncias. Cândido Costa lembra os casos da época passada ocorridos com "nomes sonantes" como os de Casillas, Brahimi ou Soares. O ex-jogador sublinha que Conceição não abdicará nunca da defesa do coletivo.

"Há coisas que são inegociáveis na liderança de Sérgio Conceição e me parecem acertadas. O coletivo está acima de tudo", destaca.

Jogo com o Belenenses é no Jamor

Cândido Costa representou o FC Porto e o Belenenses enquanto futebolista profissional, duas equipas que se encontram no próximo domingo, para a segunda ronda da I Liga. A novidade é que este jogo irá disputar-se no Jamor e não no Restelo, fruto das desavenças entre a SAD e o clube.

Uma situação estranha, que para o antigo internacional português "está no plano estético de uma final da Taça de Portugal". O antigo extremo lembra que foi diante do conjunto orientado por Silas que os atuais campeões nacionais fizeram a "pior exibição" da época passada, quando perderam por 2-0.

Com a partida agendada para domingo, o conjunto de Sérgio Conceição pode "sacudir" as dificuldades que normalmente encontra no Restelo. Ainda assim, Cândido Costa espera um desafio com "muitas dificuldades", exigindo que os dragões se apresentem "muito concentrados e responsáveis".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+