Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Nelson Évora mostra ouro europeu aos portugueses e aponta à medalha em Tóquio

13 ago, 2018 - 19:22

O campeão europeu de triplo salto quer chegar "o mais forte possível" aos próximos Jogos Olímpicos e revela a mudança de paradigma que o ajudou a vencer de novo nos grandes palcos.

A+ / A-

Nelson Évora reconheceu, esta segunda-feira, no regresso a Portugal, que a medalha de ouro de triplo salto conquistada nos Europeus de atletismo era a que lhe faltava e que há muito procurava.

"Sinto-me muito feliz, depois de muitos anos a procurar este título, havia sempre algo que acontecia e acabava por não conseguir, este também foi muito difícil, não sei que fatores existem naquele local mas a realidade é que foi difícil e o importante era conseguir o título", afirmou, em declarações aos jornalistas, na chegada à Lisboa.

Évora revelou que a atitude em pista foi decisiva: "Sentia que tinha tudo para conseguir a medalha e foi um momento em que me deu o clique para desfrutar. Sempre me disseram para entrar na pista e divertir-me e ao fim de muitos anos, 17 anos a ganhar medalhas, só nos últimos anos aprendi o valor dessa mensagem. Divertir-me, interagir com o público".

Apesar desta conquista, "a cabeça sempre esteve em Tóquio", casa dos próximos Jogos Olímpicos. "O meu objetivo é chegar o mais forte possível e trazer uma medalha. Nunca fui para uma grande competição sem pensar em medalhas. Mas ainda falta muito, há que saber gerir bem e chegar o mais saudável possível aos Jogos Olímpicos", declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Manuela Nunes das Neves
    14 ago, 2018 11:09
    Ainda temos grandes heróis em Portugal! Força campeão!

Destaques V+