Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. O problema está na falta de prevenção, diz Marta Soares

13 ago, 2018 - 19:10

Presidente da Liga de Bombeiros esteve com o ministro da Administração Interna.

A+ / A-

<PSI_END_OBJECT>O presidente da Liga de Bombeiros defende que não houve qualquer problema no combate às chamas em Monchique.

O problema de Monchique e da floresta portuguesa em geral – diz Jaime Marta Soares - é de prevenção.

“O que é que fizeram? Nada. Quantos incêndios aconteceram no Algarve perigosos? O que se fez em termos de planeamento? O grande problema da floresta portuguesa não está no combate porque se não se fizer nada, daqui a 10 anos está pior a serra de Monchique do que estava agora”, disse.

Jaime Marta Soares falou à saída de um encontro que teve, a seu pedido, com o ministro da Administração Interna.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Igneo
    19 ago, 2018 lisboa 16:27
    Em q faculdade de bombeiros andou este SNR.O SNR ministro deveria ouvir os responsáveis pelas florestas no mundo DIFERENCIADO onde a prevenção e meios estão há mts definidos.Fogos são inevitáveis as áreas ardidas c esta dimensão não.A única prevenção válida hoje em Portugal são os grandes espaços corta fogos nos locais devidos o resto é gastar dinheiro ao erário publico sem resultados palpáveis.Quem sabe real ,académica e cientificamente a origem dos fogos e como evitá-los em Portugal ????!!!!!!não .não precisamos de geitosos mas sábios.Há dinheiro para a sapiência ?????
  • Seca
    13 ago, 2018 Sequeiro 21:59
    Desta eu não sabia; o presidente da Liga de Bombeiros é o maior incendiário do futebol português! Como não hão de haver incêndios?!

Destaques V+