Tempo
|
A+ / A-

Eleições Sporting. Bruno de Carvalho promete recorrer à justiça

13 ago, 2018 - 16:10

Lista encabeçada por BdC foi excluída das eleições, e já reclamou da decisão, numa carta enviada à Mesa da Assembleia Geral.

A+ / A-

A candidatura de Bruno de Carvalho enviou uma carta à mesa da assembleia geral, e promete recorrer à justiça para poder participar nas eleições para a presidência do Sporting.

Numa carta que a Lusa teve acesso, o ex-presidente queixa-se de ter sido notificado da exclusão das eleições através de um e-mail antigo do clube, atualmente desativado, informação que o presidente da MAG, Jaime Marta Soares, estava a par e ignorou propositadamente.

A candidatura "Leais ao Sporting" diz ainda que a exclusão da lista "viola o disposto sobre a matéria de forma clara no regulamento eleitoral por interpretações extensivas de invalidades que não se encontram plasmadas nos Estatutos".

Assim sendo, a lista encabeçada por Bruno de Carvalho exige que seja permitida a participação nas eleições:

"A suspensão persecutória que foi aplicada ao cabeça de lista e outros membros da lista não lhes retira a capacidade eleitoral ativa e passiva", pelo que, caso não seja permitido, admitem ser "forçados a recorrer aos meios judiciais ao dispôr".

Jaime Marta Soares rejeitou a candidatura de BdC e aceitou as outras sete listas: Frederico Varandas, João Benedito, Dias Ferreira, Madeira Rodrigues, Tavares Pereira, Rui Rego e Ricciardi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António
    14 ago, 2018 Lisboa 18:00
    Como eu sinto a "revolta" do BdC. Mas, que fazer ? Ele vai deixar de ser notícia e eu vou deixar de me divertir à conta das palhaçadas. :(

Destaques V+