Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa tem o 10.º pior aeroporto em termos de pontualidade

13 ago, 2018 - 08:58

Em julho, apenas 33,3% dos voos partiram ou chegaram à capital a horas.

A+ / A-

Os aeroportos nacionais não obtiveram boas classificações no ranking de pontualidade da OAG. O de Lisboa é o 10.º pior num total de 1.194 aeroportos.

Segundo o “Jornal de Notícias”, que cita os dados desta empresa de estatística para a aviação, em julho, apenas 33,3% dos voos partiram ou chegaram à capital a horas.

Em junho, a posição do aeroporto Humberto Delgado era a sexta, agravando-se para a décima no mês passado.

Também o do Porto e dos Açores ficaram mal classificados, não conseguindo que 50% dos voos fossem pontuais. No aeroporto Francisco Sá Carneiro apenas 48,2% dos voos chegaram ou partiram a horas, um número que desceu para 45,1% no caso do aeroporto de Ponta Delgada, 44,4% no da Horta e 44,1% na Terceira.

A liderar o ranking estão o aeroporto de Hilo, no Havai, com 97% de pontualidade, seguindo-se o de Nizhnekamsk, na Rússia (96,7%), e o de Sapporo Okadama, no Japão (96,5%). Os piores foram o aeroporto chinês Mianyang (22,4%) e o de Tunis, na Tunísia (23,7%).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+