A+ / A-

Europeus de Atletismo. Marta Pen faz 6º lugar nos 1.500 metros

12 ago, 2018 - 23:05

Atleta portuguesa satisfeita com a prestação na final, mas diz que faltou "a cereja no topo do bolo" de um lugar no pódio e consequente medalha.
A+ / A-

A portuguesa Marta Pen ficou no sexto lugar na final dos 1.500 metros dos Campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim.

A atleta do Benfica percorreu a distância em 4.06,54 minutos, numa corrida ganha pela britânica Laura Muir, com um tempo de 4.02,32 minutos.

A polaca Sofia Ennaoui conquistou a prata, com 4.03,08, e a também britânica Laura Weightman, gastou 4.03,75 e ficou com o bronze.

Marta Pen ficou satisfeita com o sexto lugar na final, mas para ficar feliz faltou-lhe "a cereja no topo" do bolo, que seria a subida ao pódio.

"O meu treinador [Frank Houston], disse-me antes da prova que eu consegui todos os objetivos até agora, bati todos os recordes pessoais desde os 400 aos 10.000 metros, consegui passar todos os níveis propostos, tive mais oportunidades de correr. Isso era o bolo, mas, para estar completo, falta a cereja no topo. E foi o que faltou, a cereja. Não vou dizer que estou feliz com a minha performance, mas estou satisfeita porque tive uma oportunidade de correr esta final e não me senti inferior", disse a atleta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.