Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Irmandade dos Clérigos oferece 25 mil euros a Monchique

12 ago, 2018 - 22:11

Verba solidária foi entregue à Cáritas do Algarve.

A+ / A-

A Irmandade dos Clérigos, do Porto, vai ajudar as vítimas dos fogos da última semana na serra de Monchique, no Algarve, com 25 mil euros.

A verba solidária foi entregue à Cáritas do Algarve, que está a participar no esforço de resposta às necessidades daqueles que foram atingidos pelo maior incêndio do ano na Europa, até agora.

As chamas deflagraram no dia 3 de agosto, em Monchique, no distrito de Faro, e foram combatidas por mais de mil operacionais.

O fogo foi considerado dominado na sexta-feira, dia 10, de manhã. Atingiu também o concelho vizinho de Silves, depois de ter afetado, com menor impacto, os municípios de Portimão (no mesmo distrito) e de Odemira (distrito de Beja).

Quarenta e uma pessoas ficaram feridas, uma das quais com gravidade - uma idosa que se mantém internada em Lisboa.

Mais de 20 mil hectares de mato e floresta arderam neste incêndio.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+