Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nelson Évora é campeão da Europa

12 ago, 2018 - 20:20

Atleta português bateu toda a concorrência na final do triplo salto, com uma marca de 17,10 metros.

A+ / A-

Nelson Évora é campeão da Europa de triplo salto. O atleta português conquistou a medalha de ouro na competição que se realiza em Berlim.

Com um salto de 17,10 metros, Nelson Évora bateu toda a concorrência e leva a bandeira de Portugal ao lugar mais alto do pódio.

O atleta do Sporting, campeão mundial em 2007 e campeão olímpico em 2008, conseguiu hoje, aos 34 anos, o único grande título que lhe faltava ao ar livre.

Nelson Évora obteve a sua melhor marca da temporada, alcançada ao quinto ensaio.

O atleta português sobe ao lugar mais alto pódio, ladeado por Alexis Copello, do Azerbaijão, que conquistou medalha de prata (16,93), e pelo grego Dimitrios Tsiámis, que arrecadou o bronze (16,78).

Esta é a segunda medalha de ouro de Portugal nestes Europeus, depois da vitória de Inês Henriques nos 50 km marcha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+