Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Fogo na Sertã está dominado e não ameaçou povoações

12 ago, 2018 - 17:56

Incêndio chegou a ter grandes proporções, mas foi dominado ao fim de três horas.

A+ / A-

O incêndio florestal que deflagrou às 14h10 deste domingo no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, está dominado e não ameaçou povoações, segundo o presidente do município e a Proteção Civil.

"O incêndio chegou a ter grandes proporções, mas está dominado. Os meios foram muitos e houve uma rápida atuação", disse à agência Lusa o autarca José Farinha Nunes, em declarações às 17h30, pouco mais de três horas depois do alerta.

O autarca adiantou que as chamas, que eclodiram numa zona de pinhal junto à localidade de Figueiredo, não colocaram casas em perigo.

"Foi só na floresta, não houve pessoas nem casas em risco", disse José Farinha Nunes.

Às 17h38, a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dava o incêndio da Sertã como estando em resolução.

De acordo com a mesma fonte, no local estão 249 operacionais, apoiados por 65 viaturas e oito meios aéreos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+