Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 200 bombeiros combatem chamas na Sertã

12 ago, 2018 - 15:35

"O incêndio está no início, estamos a mobilizar meios", indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

A+ / A-

Mais de 200 bombeiros, apoiados por oito meios aéreos, estão a combater um incêndio florestal na Sertã, distrito de Castelo Branco, que eclodiu às 14h10 de hoje, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco disse à Lusa que as chamas estão a lavrar numa zona de pinhal, não adiantando mais pormenores, nomeadamente se há povoações em perigo.

"O incêndio está no início, estamos a mobilizar meios", indicou.

De acordo com a página da ANPC, o incêndio está a lavrar junto à localidade de Figueiredo, situada numa zona florestal perto da estrada que liga o município da Sertã a Oleiros, ambos no distrito de Castelo Branco.

No local, a combater as chamas, às 15h40 de hoje, estavam 226 operacionais, apoiados por 60 viaturas e oito meios aéreos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 12 ago, 2018 palmela 23:09
    Nao acredito! outra vez a zona de castelo branco a arder??

Destaques V+