A+ / A-

​Sismo de 3,0 sentido em Ponta Delgada

11 ago, 2018 - 19:36

Tremor de terra com com intensidade máxima II/III na escala de Mercalli.
A+ / A-

Um sismo com magnitude de 3,0 na escala de Richter, e epicentro a cerca de 13 quilómetros a oeste de Várzea, na ilha de São Miguel, foi este sábado de manhã sentido em Ponta Delgada, maior cidade açoriana.

De acordo com uma nota do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), o sismo foi registado às 9h12 locais, menos uma hora do que em Lisboa.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima II/III na escala de Mercalli Modificada em Mosteiros, concelho de Ponta Delgada, ilha de São Miguel", acrescenta a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.