Tempo
|
A+ / A-

​Peseiro não sabe se "algum clube passou por uma experiência destas"

11 ago, 2018 - 16:38

O treinador do Sporting admite que a equipa ainda está longe do seu potencial máximo e deixa um desabafo sobre os tempos conturbados em Alvalade: "não sei se algum clube passou por uma experiência destas".

A+ / A-

O Sporting quer “mostrar garras do leão” no arranque do campeonato e, mais importante do que a exibição, é conseguir a vitória, afirma o treinador José Peseiro.

Na conferência de imprensa do jogo de domingo, na casa do Moreirense, a contar para primeira jornada da I Liga, o técnico garante uma equipa “entusiasmada e comprometida”.

“Temos consciência que tivemos uma pré-época atípica, mas é preciso mostrar garras de leão”, pede José Peseiro.

O treinador admite que a equipa ainda pode não estar preparada para um “jogo tão ofensivo e pressionante como vamos fazer um dia destes”, mas a prioridade é começar com uma vitória.

"Não sei se algum clube passou por uma experiência destas"

José Peseiro reforça a necessidade de união no plantel e na família leonina, e sabe que os triunfos no futebol podem ajudar a sarar as feridas. O técnico deixou um desabafo: "não sei se algum clube passou por uma experiência destas".

“Já apelei várias vezes que é preciso estarmos unidos. Tenho apelado, quer na apresentação, quer noutras vezes, é preciso estarmos unidos. E sei que importante para isso é ganharmos. Porque assim mais gente vai deixar de desconfiar, mais gente vai juntar-se a esta luta porque também sei da fidelidade deste clube”, declarou.

O treinador fez uma retrospetiva das últimas temporadas, do título que escapa há 18 anos, para elogiar a devoção e a fidelidade dos adeptos.

“Há 18 anos que não vence o campeonato, há dez anos que tem três taças e não é por isso que este estádio não tem estado cheio, não é por isso que as eleições têm a participação que têm. Acredito que os sócios vão estar connosco amanhã, os nossos bilhetes estão esgotados. É sinal que estamos cá”, frisou Peseiro, para quem o Sporting está “muito melhor” do que quando chegou.

O Moreirense – Sporting está marcado para as 18h30, de domingo. Confira aqui a lista de convocados do Sporting.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+