Tempo
|
A+ / A-

Ana Cabecinha termina 20 km marcha em oitavo lugar

11 ago, 2018 - 13:15

Já Edna Barros não chegou a terminar a prova nesta final.

A+ / A-

Ana Cabecinha terminou a prova de 20 km marcha, nos Europeus de Atletismo, em oitavo lugar. A atleta portuguesa ainda chegou a ser quarta classificada na primeira metade da prova, mas acabou por cair para o oitavo lugar.

Sexta nos últimos Europeus com marcha atlética, em 2014, a recordista nacional não consegue assim melhorar aquele resultado.

Já Edna Barros, a outra portuguesa, colega de Ana Cabecinha no Oriental do Pechão, não chegou a terminar a prova nesta final. Esta era a sua estreia em Europeus absolutos.

Mais logo entram em ação mais três atletas portuguesas. Primeiro será Evelise Veiga, no salto em comprimento, às 20h00. A atleta do Sporting, na sua estreia em grandes campeonatos, já atingiu um ponto alto ao chegar aqui, a esta final, igualando o recorde nacional de sub-23 (6,61 metros), que já lhe pertence e que foi obtido nesta temporada.

A última final com portuguesas, o lançamento do disco, começa às 20h20, e tem Irina Rodrigues e Liliana Cá. A mais experiente das portuguesas, Irina Rodrigues, conseguiu chegar à final na sua quarta presença em Europeus, e fê-lo com a quarta marca entre todas as apuradas (59,22 metros).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+