Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Explosão em fábrica obriga a evacuação

10 ago, 2018 - 22:49

Há, pelo menos, 30 feridos.

A+ / A-

Trabalhadores, moradores e estudantes foram retirados esta sexta-feira de prédios durante uma evacuação na cidade brasileira de Ipatinga, no Estado de Minas Gerais, na sequência de uma explosão numa fábrica de aço.

A explosão aconteceu ao início da tarde desta sexta-feira numa fábrica da empresa produtora de aço Usiminas. Em comunicado, a Usiminas disse que um gasómetro explodiu e que os bombeiros estavam a trabalhar para proteger a área.

A empresa destacou ainda que não há registo de mortos, mas os bombeiros resgataram pelo menos 30 feridos que foram transportados para um hospital da cidade. O portal de notícias G1 relatou as evacuações e mostrou grandes nuvens de fumo sobre a cidade de Ipatinga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+