Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sónia Carneiro

Liga apela à promoção do futebol positivo

10 ago, 2018 - 14:45

Em entrevista à Renascença, a diretora-executiva, Sónia Carneiro, pede o contributo de todos para a pacificiação do futebol nacional.

A+ / A-

A poucas horas do arranque da I Liga 2018/19, Sónia Carneiro apela, em entrevista à Renascença, à "promoção do futebol positivo". A diretora-executiva da Liga pede aos agentes do futebol que se deixem de polémicas e contribuam para o futebol espetáculo.

A dirigente lembra que é “responsabilidade de quem gira à volta do futebol, especialmente dirigentes e adeptos” contribuírem para o desenvolvimento do jogo. Sónia Carneiro pede para que se “esqueçam as tricas” e espera o contributo de todos para que a liga portuguesa seja “uma das melhores da Europa”.

A diretora-executiva da Liga reforça que, nos últimos três anos, o organismo apostou no "futebol positivo, com o objetivo de valorizar o jogador com talento".

Os campeonatos profissionais arrancam este fim-de-semana. A I Liga começa esta sexta-feira, com o Benfica-Vitória de Guimarães. A II Liga arranca no sábado, às 11h15, com o Estoril-FC Porto B.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+