O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

​Detido homem que extorquiu 15 mil euros a mulher que conheceu na internet

10 ago, 2018 - 14:19

Vítima enviou fotografias intimas e foi chantageada pelo suspeito.
A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve, em Santarém, em flagrante delito um homem de 49 anos por extorsão sexual de 15 mil euros a uma mulher.

Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PJ adianta que a investigação começou em julho após a denúncia da vítima, uma mulher de 56 anos, que conheceu o homem através de um site de encontros.

Depois de a vítima ter enviado fotografias suas em poses íntimas, o homem exigiu dinheiro ameaçando com a divulgação das imagens junto de familiares e amigos da mulher.

Segundo a Judiciária, em oito meses, "a vítima ter-lhe-á entregue mais de 15 mil euros".

A Polícia Judiciária alerta para o aumento significativo de queixas por crimes de devassa da vida privada e de extorsão associados ao uso das redes sociais, aconselhando que a respetiva utilização não envolva a exposição íntima e sexual dos seus utilizadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.