O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Marie Curie considerada a mulher mais influente da História

09 ago, 2018 - 18:57

Leitores da revista “BBC History” elegeram as 100 mulheres com maior impacto.
A+ / A-

A cientista Marie Curie foi considerada a mulher mais influente da História, por uma sondagem realizada pela BBC.

A investigadora nascida na Polónia ficou em primeiro lugar na lista de 100 mulheres elaborada pelos leitores da revista “BBC History”.

Marie Curie foi a primeira pessoa a ser distinguida com dois prémios Nobel, da Física e da Química. Foi uma das pioneiras na investigação da radioatividade e contribuiu para tratamentos contra o cancro.

Em segundo lugar ficou Rosa Parks, ativista norte-americana dos direitos civis que se recusou a deixar um lugar no autocarro destinado a brancos; seguida de Emmeline Pankhurst, líder do movimento britânico que garantiu às mulheres o direito ao voto.

Ada Lovelace, pioneira da programação informática, foi considerada a quarta mulher mais influente da história; seguida de Rosalind Franklin, química que ajudou a compreender o ADN.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.