Tempo
|
A+ / A-

Administração Trump anuncia "Força Espacial"

09 ago, 2018 - 17:42

O novo ramo das Forças Armadas deverá começar a operar em 2020 e contará com elementos dos programas espaciais norte-americanos.

A+ / A-

A administração Trump vai propor legislação para criar uma Força Espacial, que será o sexto ramo das Forças Armadas, anunciou esta quinta-feira o vice-presidente, Mike Pence.

A nova Força Espacial deverá começar a operar em 2020 e não vai começar do zero, contará com elementos dos programas espaciais norte-americanos.

“Chegou a altura de criarmos a Força Espacial dos Estados Unidos”, declarou Mike Pence, durante uma visita ao Pentágono.

“Chegou a altura de escrevermos um novo capítulo glorioso na história das nossas Forças Armadas, para estarmos preparados para o próximo campo de batalha, onde os melhores e mais corajosos americanos serão chamados a travar e derrotar uma nova geração de ameaças contra a nossa nação”, sublinhou o “vice” norte-americano.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, já reagiu através de uma mensagem publicada na rede social Twitter.

“Space Force all the way”, exultou Donald Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Artur
    10 ago, 2018 Lisboa 11:34
    LaLa Land......

Destaques V+